Thais Taverna, nasceu em São Paulo e sempre teve curiosidade pelo corpo humano. Estudou dança desde criança e acreditava que seria fisioterapeuta, até que um dia tudo virou do avesso e o que era apenas um hobbie passou a fazer parte da sua formação profissional.

 

Foi estudar audiovisual na FMU-SP e depois de muitos trabalhos entre produção e assistência de direção, entendeu que a fotografia era o que fazia seu coração sorrir.

 

Após uma jornada como assistente de câmera e operadora de câmera foi aprofundar seus estudos em documentário na Espanha (NIC - Instituto del Cine de Madrid) e na sequencia viajou para Cuba onde estudou Direção de Fotografia (ECTV - Escuela Internacional de Cine y Televisión).

 

Hoje atua como diretora de fotografia em documentários, publicidade para web, programas de TV, curtas, e também dirige documentários e videoclipes.

 

Entre suas produções estão projetos realizados em diversos países como: Espanha, Portugal, Cuba, e India.

 

Fotografou: Filme pra Poeta Cego (Doc, Gustavo Vinagre), Tales On Blindness (Doc, Claudia Alves), Sabi Ibe Nega (Doc, Orgun Awa), Males da Alma (Doc/TV Gustavo Gomes de Melo), A Viagem de Yaoni (Doc, Peppe Siffredi e Raphael Bottino), Dominguinhos O filme (Mariana Aydar, Eduardo Nazarian e Joaquim Castro

 

Link:

http://thaistaverna.wixsite.com/thais-taverna
https://vimeo.com/user4340309

Contato:

(11) 94194-1182

thaistaverna@gmail.com