Sophia Lautert

Começou seu trabalho como diretora de fotografia em 2016 com o curta-metragem “Submersas”, onde também assina roteiro.

 

Em 2017, assina novamente fotografia e roteiro no curta-metragem “Vinil”. O curta rodou festivais e mostras de cinema pelo mundo, tendo sua estreia internacional no FEST - New Directors New Films Festival, em Portugal. No Brasil, foi indicado ao 46º Festival de Cinema de Gramado, além de também ter participado de outros eventos como a Mostra de Cinema Cine Horror, na Bahia, e a Mostra A Vingança dos Filmes B - Parte VII, em Porto Alegre.

Em 2018, foi chamada pela Polvo Content (POA/SP/RJ) para assinar a direção de fotografia da webserie “LandRover 70 Anos - Inove Suas Tradições”, com a participação do global Cauã Reymond.

Além de trabalhar diretamente com cinema e publicidade, no último ano também realizou trabalhos para clientes de outros setores criativos. Na moda, Maneca (SP), SPFW/Neriage (SP) e Casa de Criadores/Renata Buzzo (SP); na música, assina a direção de fotografia do clipe "Caso Perdido" do músico Tolentino (SP) e também todo o material visual do disco “Página 72” da banda Torre (PE), incluindo fotografia, direção e roteiro de clipe e lyric video, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2019.

Atualmente encontra-se em processo de produção do seu primeiro projeto inteiramente autoral: uma série de mini documentários sobre artistas de diversos estados espalhados pelo Brasil.

Link:

http://sophialautert.com

 

Contato:

sophialautert@gmail.com