Sofia Mussolin

Sofia Mussolin é bacharel em cinema (UFSCar), cursou Estudos Artísticos na Universidade de Coimbra-PT e mestre pela Escola de Belas Artes (UFRJ).

 

Foi diretora de fotografia no curta “Melhor Idade é o Caralho”, selecionado para 11º Festival de Cinema de Taguatinga, FESTin Lisboa 2016, entre outros.

 

Exposição Individual “MUNDO-SOLIDÃO” do IFRN-Natal, no Museu da Imagem e do Som de Santos, Centro Cultural de Justiça Federal-RJ, na coletiva “Vazantes” e do Festival Solar, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em Fortaleza - Ceará;

 

Em performance com biotecido, participou do Hiperôrganicos 8 no Museu do Amanhã com “Retalhos Fermantados”, na coletiva “Ocupação” no CMAHO com a videoarte “Respirar por contato”;

 

Está vinculada ao BRISA Lab com a residência artística “Territórios Sensíveis: Baía de Guanabara” financiada pela Prince Claus Fund e Instituto Goethe.

 

Organizou a coletiva “Equinócio, compostar ao ato” na Galeria do Centro Cultural da Light - RJ com “Velar do Véu” e apresentou também na Galeria Precária na UFF Rio das Ostras - RJ, com a performance/instalação e vídeo selecionado Festival ViDEOSKiN na The Edge Gallery - Canadá.

 

Performance "descama-ação" apresentado no Parque Lage-RJ. Selecionada com "Costura do Manto Vivo" para residência artística e apresentação com performance e filme no Festival A Salto 2019 - Elvas, Portugal.

 

Exposição na 14º Congresso Internacional de Estética em Ouro Preto - MG.

 

Links:

www.behance.com/sofiagmussolin

Contato:

sofiagmussolin@gmail.com​

www.instagram.com/sofiamussolin