Samanta do Amaral

Samanta do Amaral é formada em Comunicação Social pela Unesp. Com o diploma debaixo do braço, ganhou o mundo com um curta em 16mm, um desafio para um projeto em animação que resultou em passagens por importantes festivais, como o Anima Mundi.


Seu portfólio ganha novos contornos quando estreita a relação com a fotografia cinematográfica. A partir daí, acumula passagens pelos Estúdios Mega, Teleimage/Casablanca, Cinecolor Digital, do grupo Chile Films, e DotCine.


Entre trabalhos de color grading e colorista, assina trabalhos como o clipe “Lalá”, da Karol Conka; o documentário “Bixa Travesty”, sobre Linn da Quebrada, dirigido por Claudia Priscila e Kiko Goifman, premiado pelo Festival de Berlim; a série Desnude dirigido por Anne Pinheiro Guimarães e Carol Jabor entre outros. Esses trabalhos pontuam uma carreira de mais de 10 anos pautada por longas e curtas metragens, séries e parcerias com importantes nomes do cinema nacional.


É membra do DAFB (Coletivo das diretoras de fotografia), membra do Free the Bid e dá aulas sobre o uso da cor para as mais variadas produções audiovisuais.
Atualmente integra a equipe de coloristas da Quanta Post.

Link:

https://vimeo.com/samantadoamaral

http://www.imdb.com/name/nm6596972/

Contato:

samantadoamaral@gmail.com