Paula Monte

Paula Monte é formada em Jornalismo pela PUC/RJ. Iniciou sua carreira na fotografia still, como retratista para revistas, música e ensaios autorais. Durante esse período fez a primeira especialização, "Fotografia - Imagem, memória e comunicação", pela UCAM/RJ, e foi selecionada para o curso de Fundamentação em Arte, na Escola de Artes Visuais Parque Lage. Antes de ingressar no audiovisual fundou o Espaço H, um lugar de oficinas e workshops no campo da arte, onde ministrou durante dois anos, junto com um colagista, a oficina de "Fotografia e Colagem".

Ao decidir focar no audiovisual trabalhou como assistente de câmera para as/os fotógrafas/os Heloísa Passos, Andrea Capella, Marcela Bourseau, Jacques Cheuiche, Kika Cunha, Thais Grechi, Julio Costantini, entre outras/os.

Dentre os projetos que realizou como diretora de fotografia, se destacam os curtas "Aqui tem flores demais" (ficção), de Deborah Engiel, selecionado para a Mostra de Cinema Virada Feminista. "José Louzeiro - Depois da Luta" (DOC), de Maria Thereza Soares, selecionados para o 6º Festival de Cinema "Curta Pinhais" - FESTCINE e o 41º Festival Guarnicê de Cinema. "Bluesette" (DOC), De Regina Pimentel, entre outros.

Como documentarista (direção e fotografia), está na fase de produção de dois filmes, "Odette" e "Minha mãe e eu".

Ano passado finalizou a pós-graduação Cinema Documentário, na FGV, sob coordenação de Eduardo Escorel.

Link:

http://www.paulamonte.net/

Contato:

(21) 98859-1709

paulamonte.foto@gmail.com