Mirrah Iañez

.primeiramente.laroyê.exu...

 

Mirrah Iañez, 27, é documentarista, fotógrafa e arte educadora. Realizou microfilmes experimentais, entre eles ‘’Metamorfoses do Jornal" (dir.fotografia) e “Para Belo Monte’‘ (dir./rot.). Entre 2013-14 dirigiu, produziu e roteirizou os curtas-metragens “Estátuas Vivas’’ e “Bumba Bumba”. Em 2015 lança o webdocumentário "Mobiliário Urbano" (moburb.org) com Eduardo Liron, obra interativa e híbrida de direção/fotografia/câmera/roteiro coletivos. Atuou como ass. câmera, ass. direção e continuista em diversas produções audiovisuais.

 

Em paralelo, no período 2014-15, atuou como coordenadora audiovisual do projeto "Não Consta no Mapa", realizado em ocupações de moradia; Em 2015 e 2016 atuou como artista-educadora em Artes Integradas no Programa Vocacional e Programa PIÁ, com jovens das periferias de SP.

 

Hoje é fotógrafa de suas obras independentes; realiza oficinas de webdocumentário; integra a revista de cinema e política AGRESTE (agre.st); ZABELÊ (coletivo de mulheres indígenas e apoiadoras) e realiza trabalhos institucionais de cunho social. .luz.axé.e.toré.

 

Link:
mirrahianez.com / @mi.r.rah


Contato:

(11) 99184-7547

mirrah_@hotmail.com