Michely Ascari

Michely Ascari, 26 anos, é paulista, mas vive atualmente em Goiânia- GO.

 

Formada em Design de Luz pela SP Escola de Teatro e em Cinema e Audiovisual pela UEG. Atualmente, trabalha como Diretora de Fotografia e Assistente de Câmera, realizando trabalhos de curta metragens, vídeo clipe e publicidade em Goiás,

 

Também realiza operação de câmera para diversos DVDs musicais. Sua mais recente direção de fotografia foi para o curta metragem A Culpa (2020), com direção de Túlio Queiroz.

 

Trabalhou também no documentário de longa metragem "O olho do Camaleão", uma produção paulista sobre o artista Siron Franco, onde realizou operação e assistência de câmera.

 

Realizou a direção de fotografia do curta metragem experimental Sete Peles, dirigido pela goiana Ana Simiema e em 2018 iniciou sua parceria com o Canal Futura, produzindo interprogramas como o "Pela Vida Marinha" e também "India", além da direção de fotografia de materiais seriados como os conteúdos "Faça você mesmo - Bonecas Abayomis" e "Faça você mesmo - Lixo ao Luxo", com estreia nacional.

 

Em 2017 estreou na direção com o curta metragem "Alô, Maman" e atualmente, está produzindo seu segundo curta metragem como diretora, "Rolêzin de GTA", onde busca através da direção pensar e testar possibilidades de sua pesquisa com iluminação e mise-en-scène.

 

Também desenvolve trabalhos na área da iluminação teatral, idealizando o desenho de luz de espetáculos e shows ( Cia ComFome; Ricardo Herz Trio; Festival OUVE) e a operação de luz para diversos iluminadores brasileiros (Marisa Bentivegna, Guilherme Bonfanti, entre outros).

Link:
https://vimeo.com/michelyascari

Contato:

michely.ascari@gmail.com

www.instagram.com/michelyascari