Formada em História pela Universidade de Brasília, fui estudar Economia da Cultura em São Paulo na FGV quando comecei a trabalhar com fotografia enquanto fazia também o curso de Fotografia da Escola Panamericana de Arte e Design.

 

Comecei a estudar Cinematografia Digital fazendo cursos e workshops de curta duração em 2014. No ano seguinte, o mini-doc "Moradores de Niemeyer" com roteiro e fotografia meus junto com meus colegas da Filmes de Rua foi selecionado para o Festival Internacional de Filmes Curtíssimos em Brasília. Ao voltar à Brasília, trabalhei com produção de conteúdo audiovisual no estúdio Magneto Fotografia.

 

Cursei 3 semestres de Cinema no Instituto de Educação Superior de Brasília e então me mudei para Itália onde cursei Direção de Fotografia em Bologna por 1 ano, na Accademia Nazionale del Cinema, trabalhando concomitantemente com marcas na produção de conteúdo audiovisual.

 

Me mudei em 2018 para Barcelona onde cursei o Máster em Direção de Fotografia da Escola Superior de Cinema e Audiovisual da Catalunha onde gravei 3 curta-metragens como Diretora de Fotografia e mais outros 12 na equipe de câmera e luz.

 

Voltei recentemente ao Brasil e estou com base entre Brasília e São Paulo.

Links: 

https://vimeo.com/283104984

www.luisadale.com

Contato:

luisa.dale@gmail.com

Luisa Dale