Letícia Ribeiro

Letícia Ribeiro é soteropolitana formada em administração de empresas (UNIFACS, 2009), mas nunca quis trabalhar em banco.

 

Escolheu Cachoeira, recôncavo baiano, para se formar em Cinema (UFRB, 2014), tendo vivência na área de documentário e nos estudos e práticas feministas. Começou sua carreira como estagiária de produção audiovisual no Estúdio do Vila (Teatro Vila Velha) e desde então vem realizando diversos curtas e longas-metragens independentes e trabalhos para TV.

 

Também fundadora do coletivo de mulheres Benditas Tetas, atua como diretora, fotógrafa, montadora, som e roteirista nas madrugadas vagas.

 

Recentemente fez a direção de Fotografia do longa-metragem "Café com Canela" (Ary Rosa e Glenda Nicácio, 2016), a direção de fotografia, montagem e trilha sonora do curta-metragem documentário “Ana” (Camila Camila, 2015); a co-direção do curta-metragem “No seu giro, corpo Leve” (Coletivo Gaiolas, 2014), a co-direção do curtíssima metragem “Sem Títulos” (2012), vencedor do prêmio ABCV Orlando Senna de Melhor Documentário do XVI Festival 5 minutos, prêmio Melhor documentário do II Cine Virada; e do prêmio melhor curta LGBT do VII Curta Taquary – Festival Internacional de Curta-metragem; a co-direção de fotografia do longa-metragem "Um filme para Michel" (Violeta Martinez, 2013); a direção de fotografia do longa-metragem "Olho A´Dentro - Povo Cigano" (Camila Camila, 2013); dentre outros.

 

Link:

www.leticiaribeiro.net

Contato:

leticiaribeiro@live.com