Leticia Kamada

Artista multimídia e fotógrafa.


Em 1998, defende a tese em fotografia e música, pela UNESP. Paralelamente, desenvolve trabalho multimídia no SESC/SP, onde permanece por 10 anos. Participa de exposições coletivas e publicações nacionais e internacionais de artes visuais e poesia.


Em 2010, conclui a tese de pós graduação: “Mashup: o que você vê é o que você ouve” (SENAC) e passa a pesquisar os sons, as imagens e os movimentos da natureza através da linguagem do haikai. Após 5 anos de residência no campo (Monteiro Lobato/SP), cria o projeto “Haikai Audiovisual”.


Em 2011, concebe sua primeira intervenção fotográfica, realizada num presídio de Fortaleza, pelo “62º Salão de Abril de Fortaleza”. Ano seguinte realiza a primeira curadoria na “Semana da Fotografia de São José dos Campos” e organiza diversas exposições coletivas como curadora.


Realiza mais de 50 filmes de videoarte entre 2008 e 2012, quando começa a produzir os “Haikais Audiovisuais”. Com um projeto do MIS (Museu da Imagem e do Som de SP) atua por um ano na pesquisa desses haikais. Em 2015 realiza as intervenções “Viagem em Círculo” e “Rotação”, no Museu Municipal de São José dos Campos. Em 2017 é artista/fotógrafa convidada do projeto “Corpo político, corpo sensível”, contemplado no Edital Redes e Ruas 2016. Suas obras integram galerias online e coleções particulares.


De seus trabalhos recentes destacam-se a cobertura audiovisual da “Bienal Sesc de Dança 2017”, fotografia e mídias para n-1 Edições, fotografia para "A Revolta da Lâmpada" e espetáculos de dança como os de Vera Sala e Takao Kawaguchi (Japão).


Como educadora ministra cursos, oficinas, palestras e aulas regulares desde 2001..


Link:

www.leticiakamada.com

 

Contatos:
11-99105.373
leticiakamada@gmail.com