Karla da Costa

Formada em Comunicação Social na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em 1998.


Em 2000, iniciei minha carreira no mercado cinematográfico, na equipe de câmera. Vídeo assist, 2ª e 1ª Assistente de Câmera em filmes publicitários, longas e curtas metragens de ficção e documentário; e séries de TV.


Em 2006, fiz assistência de Iluminação Cenográfica para a light designer Lúcia Chedieck em peças como “Vem Vai, o caminho dos mortos”, Cibele Forjaz.
De 2012 a 2017 fiz orientação fotográfica no “Projeto Aprendiz de Cinema-“Le Cinema centaus de jeu nesse”


Desde 2017, cooperando com o Coletivo Conviva Diferente, realizo pesquisas com a utilização da fotografia como estímulo ao aprendizado em aulas de português para imigrantes e refugiados.


Venho realizando trabalhos como diretora de fotografia em variados seguimentos:
Curta/Doc: Clandestinas, Performance: Fragmentos de um Si,
Documentário: Ayurveda, a cura possível, Série documental: Três Jóias, Documentário: A Conexão- Um filme sobre a passarela Rolim Amaro,
Série: “Causando na Rua / 2° temporada” episódios: Bichx Soltx e Seralinhado, Documentário: Ponto Firme, Série documental: Travessia,
Campanha Levi’s Brasil 2019: I Shape my Word.


Um dos principais projetos foi o documentário “Bixa Travesty” (2017), premiado em alguns festivais de 2018 como Teddy Awards, Festival de Berlim, Mostra La Ploma Valencia/Espanha, Festival de Brasília.

Link:

www.karladacosta.com

Contatos:

(11) 98383-5832

karlotamvc@gmail.com