Julia May

Sou anglo-brasileira, filha de imigrantes irlandeses e poloneses, nascida e educada em Londres.

 

Antes de morar em São Paulo, morei em Barcelona e nas Ilhas Reunião. Minha vivência de culturas e conhecimento de línguas - francês, espanhol, inglês e italiano, faz com que eu me adapto bem em diversas situações.

 

Talvez seja por isso que me aproximei ao gênero de documentário. Trabalhando como cinegrafista para o site Storia, filmei grafiteiros, lutadores de MMA, empresários, advogados de direitos humanos, refugiados sírios, rappers e pilotos de avião, para citar alguns exemplos.


Quando me formei em Letras pela Universidade de Bristol no Reino Unido em 2012, me mudei pra São Paulo onde trabalhei por quatro anos como video assist, 2a assistente de câmera e logger em series, longa-metragens, curta-metragens, documentários, publicidade e videos corporativos.

 

Logo percebi que queria me aprofundar em documentários e fui estudar o gênero na Academia Internacional de Cinema e na Barco Galeria.

 

Assino a co-direção de fotografia do curta-metragem Tamo Junto (2016), e a direção de fotografia dos curtas Closet (2018) e Teranga (2018).

 

Atualmente trabalho com documentários independentes, conteúdo documental para web, branded content e videos corporativos.

Link:

www.juliamayfilms.com
 

Contato: 

(11) 95617-5070
julia00may@gmail.com​