Isabelle Araújo

Isabelle Araújo é fotógrafa, editora e operadora de câmera em vídeos graduada em Comunicação Social com habilitação em Audiovisual pela Universidade de Brasília.

Fez a Edição e Montagem dos filmes “Flor do Moinho” (Erika Bauer, 2017) - filme exibido no Festival Lobo Fest, no Festival Múltiplo Ancestral, no Festival de Cinema de São Jorge e em diversos cineclubes pela cidade; “Noroeste” (Lucas Gesser, 2018), selecionado para a Mostra Brasília do 51o Festival de Brasília de Cinema Brasileiro; e da websérie “Mulheres Marias Maranhenses” (Pamella Moraes, 2016).

Como operadora de câmera, participou do filme “Cabeça, Tronco, Rodas” (Thiago Amâncio, 2014), que foi exibido na Mostra do Filme Livre; do documentário “Almerinda, a luta continua” (Cibele Tenório, 2016), exibido na Mostra do Filme Livre e no Festival de Cinema de Taguatinga.

Realiza também vídeos institucionais, tendo prestado serviços para a Agência CAIXA de Notícias e participado da cobertura de festivais de música, arte e cultura, como o Porão do Rock.

Como fotógrafa still, trabalhou nos filmes "Úrsula tem sempre razão" (Akira Martins, 2017), e no filme "Minha Incrível Coleção de Máscaras" (Paulo Vianna, 2015). Foi fotógrafa do Ministério da Educação de 2014 a 2016 e também desenvolve trabalhos autorais.

É também curadora de mostras e cineclubes, como a Mostra Visões da Cidade, Festival Multicultural de Cinema de Sobradinho e também do Cinecleo - cineclube destinado à exibição e debate de filmes realizados por mulheres brasileiras, com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura.

Link:
www.isabellearaujo.com

Contato:

isabelle.araujo90@gmail.com