Inara Chayamiti

Inara Chayamiti é filmmaker e videojornalista há 10 anos. Ama contar histórias e usa a câmera para sensibilizar e impactar pessoas. Gosta de se envolver em todo o processo e produz formatos como documentário, websérie e videorreportagem. 

 

O documentário “Yzalú - Rap, Feminismo e Negritude”, que dirigiu ao lado de Mayra Maldjian, já foi selecionado por seis festivais e mostras entre 2018 e 2019: In-Edit Brasil, Curta Kinoforum, MIMO, Semana Paulistana do Curta-Metragem, Mostra da Minas e o francês FIFH. Ela assina também a direção de fotografia e a montagem do curta. 

 

Criada por ela, a websérie independente “Volta na Quadra” foi premiada pelo concurso e laboratório de roteiros NETLABTV e selecionada pelo Festival Telas. A série também foi patrocinada e publicada pela Folha de S. Paulo, totalizando 10 episódios. Com a Riot Games, gravou duas temporadas do documentário seriado “Legends Rising” e trabalhou com equipes dos EUA, do Chile, da França e da Inglaterra. 

 

Colabora para o Greenpeace desde 2014 e realizou trabalhos em diferentes campanhas, especialmente, na Amazônia. Também faz parte da YVY Mulheres da Imagem, uma iniciativa que reúne mulheres que usam a imagem como modo de vida, trabalho e expressão. Por meio da YVY, realiza vídeos e ações colaborativas focadas, principalmente, em pautas feministas. 

 

Trabalhou na Folha de S. Paulo, na Editora Abril e na Editora Globo. Formou-se em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina e estudou documentário no UnionDocs, em NY. Também fez o Curso Abril de Jornalismo 2008, uma especialização em vídeo na Anhembi Morumbi, entre outros cursos e oficinas focados em direção de fotografia, montagem, documentário de impacto, roteiro e empreendedorismo.

Link:

www.inarachayamiti.com

 

Contato:

inaracha@gmail.com