Heloisa Machado

Nascida em Brasília, iniciou seus estudos no curso de Comunicação Social com habilitação em Audiovisual da UnB em 2011 e se graduou em Cinema e Audiovisual na UFF em 2018.

 

Seu projeto de conclusão de curso foi o longa-metragem de ficção Cartografia das Ondas, em que assina roteiro e direção. Realizado por meio de financiamento coletivo, encontra-se atualmente em fase de finalização.

 

Dirigiu e fotografou curtas-metragens e videoclipes, como Ruth de Souza - Sobre ser quem se quer ser e A Maré tá cheia - Anarcofunk, além de trabalhar como operadora e assistente de câmera em diversos filmes, como o documentário Ibitipoca Blues: Uma história musical na magia da serra, de Pedro Gui, e o curta-metragem Secretária Eletrônica, de Aimê Moura.

 

Na Direção de Fotografia, assinou o curta The Becket Club, em fase de finalização. Se aprofundando cada vez mais nessa área, em 2020 fez cursos de Direção de Fotografia com Alziro Barboza, focados em Perspectiva e Ótica, e Iluminação narrativa e técnica, no Ateliê Bucareste.

Link:
https://heloisamachado.myportfolio.com/


Contato:

emaildahello@gmail.com

https://www.instagram.com/saturacao.rarefacao