Ana Carolina Matias

Atuou como diretora de fotografia nos curtas-metragens “Afronte” (2017), de Marcus Vinícius e Bruno Victor; “Intervenções Urbanas” (2015), de Lorena Figueiredo; “Crônicas de uma cidade inventada” (2014) e “Entre Vãos” (2010), ambos de Luísa Caetano. Por este último, recebeu o Prêmio de Melhor Fotografia (curta-digital) no 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

 

Atualmente, integra as equipes do longa-metragem “Chão”, de Camila Freitas, e do curta-metragem “Filhas de Lavadeiras”, de Edileuza Penha de Souza.

No campo das artes visuais, expôs “Mehin | Mekarõ” em Brasília e em Florianópolis. A exposição foi composta por imagens da fotógrafa e vídeos do Grupo Audiovisual Mentuwajê, coletivo de jovens indígenas da etnia Krahô. A videoinstalação recebeu o prêmio Trocas Contemporâneas - Interações Artísticas Regionais (9ª Rede Funarte de Artes Visuais) em 2013. O conjunto de fotografias também foi publicado na Inge Morath Magazine (Magnum Photos - NY) em novembro do mesmo ano.

A exposição foi resultado do trabalho de fim de curso em Audiovisual na Universidade de Brasília. Também na UnB, cursa atualmente o mestrado em Antropologia Social, buscando aliar a prática cinematográfica à etnográfica.

 

Link: 

cargocollective.com/carolmatias


Contato:

acarolmatias@gmail.com