Cléo Martins

Cléo Martins nasceu em 1997 em São Paulo (SP), ganhou sua primeira câmera aos 11 anos de idade, e desde então a fotografia vem sendo sua melhor maneira de se expressar.

 

Tendo sido criada numa família de fotógrafos — que deu início pela sua avó materna Guiomar e logo em seguida pelo seu tio Carlos conhecido como Solrac, — e de skatistas — seu pai Disney Martins e primo Otavio Neto — inconscientemente foi influenciada desde cedo a fotografar e andar de skate, porém um se tornou profissão e outro apenas hobby.

 

Em 2018 se formou no Bacharelado em Fotografia no Senac com o projeto de conclusão de curso falando a respeito da fotografia de skate e do seu processo de desenvolvimento pessoal e profissional até o momento, unindo suas duas paixões: a fotografia e o skate. Intitulado Um Outro Olhar, o projeto traz de forma autêntica o skateboard como arte abstrata pertencente ao cenário urbano e concreto de São Paulo.

 

No ano seguinte (2019), Cléo inicia seu projeto autoral Reconstruindo a Autoestima da Mulher Negra, que hoje é conhecido como Projeto RAMN. Se trata de um projeto fotográfico direcionado a mulheres negras que buscam reconstruir sua autoestima, trazendo essas mulheres para um lugar de pertencimento; reconhecimento; empoderamento e autocuidado.

 

No mesmo ano, começa seus estudos em MBA Cinema no LAFilm Institute, como mais uma forma de expandir seu conhecimento e de transformar suas inquietações e questionamentos em arte.

Link:
cleomartins.com

Contato:

(11) 96926-1991
(11) 25470716 (WhatsApp comercial)

contatocleomartins@gmail.com

instagram.com/kewpreta