Carol Vilamaro

Jornalista formada pela Faculdade Pinheiro Guimarães. Cursou capacitação em cinema na Escola de Cinema Darcy Ribeiro e fotografia profissional no Senac.

Participou do Laboratório de capacitação em audiovisual na Produtora Escola Cinema Nosso durante todo ano de 2017. Já foi diretora, produtora, social media, colaboradora e fotógrafa de diversos filmes.

É uma das realizadoras do movimento #BaixadaFilma, um movimento que começou com um manifesto pela territorialização dos orçamentos no Audiovisual para a Baixada Fluminense, região periférica do Rio de Janeiro. Curadora do Circuito #BaixadaFilma, uma mostra de filmes itinerante com produções de realizadores da região. Produtora e expositora na Mostra #BaixadaFilma por elas, em cartaz até 21 de Junho de 2018 no Centro Municipal de Artes Hélio Oiticica, Praça Tiradentes – Rio de Janeiro.

Criadora da Laranja Vulcânica, um selo de produções independentes da Baixada Fluminense. Em 2017 lançou o documentário Cinema Delas abordando o papel das mulheres no cinema. No mesmo ano teve um projeto de documentário aprovado no edital Territórios Culturais da Secretaria de Cultura do Estado e lançou dia 08 de Março de 2018 no Odeon um documentário sobre o movimento cineclubista da Baixada Fluminense, o Cineclubismo na BF.

Produz legenda para filmes e presta serviços de distribuição, assessoria e comunicação.


Filmografia:
Cineclubismo na BF (2018)
Infância Tardia (2017)
Cinema Delas (2017)
Dois Lados (2017)
Rua 2 (2017)
Laços (2016)
Minha Escola é de Circo (2016)
Por que meu cabelo não é liso? (2015)
Contágio (2014)

Link:
http://carolvilamaro.wixsite.com/portfolio
https://laranjavulcanica.wixsite.com/site

 

Contato:
(21) 96926-9807

carolvilamaro@gmail.com