Bruna Marques

Possui formação em Fotografia pelo Centro Universitário Senac São Paulo e pós-graduação em Comunicação e Práticas de Produção de Imagens: Fotografia e Audiovisual pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Concluiu também diversos cursos livres e oficinas como Direção de Fotografia para Cinema e TV Digital na B_arco.

 

Se dedica as artes visuais, trabalhando com materiais diversos e experimentando diferentes técnicas seja na fotografia digital e analógica, no audiovisual ou na pintura. Possui um projeto autoral com fotografia infravermelha (com câmera digital adaptada) que desenvolve desde 2011.

 

Participou de três exposições coletivas no Brasil e de concursos, e teve seu trabalho selecionado no LensCulture Art Photography Awards (2018); LensCulture Street Photography Awards (2015); Varal Fotográfico - Amparo em Foco (2018) e na Convocatória PEF 2019 - Festival Internacional Paraty em Foco.

 

Realizou curtas-metragens e junto a sua equipe, assina a fotografia do curta HELENA, lançado em 2018 e premiado em 2019 na Mostra Criancine e Dália da Serra no 12º Curta Taquary Festival Internacional de Curta Metragem | Pernambuco - Brasil | nas categorias: Melhor Direção de Fotografia e Melhor Figurino. Atualmente esta em fase de pré-produção de um documentário (lançamento previsto pra 2020/21).

Link:

brunamarques.com

Contato:

brunamarquesart@gmail.com

 

@brunamarques____