Bruna Marques

Possui graduação em Fotografia pela Universidade Senac São Paulo (2011) e pós-graduação em Fotografia e Audiovisual pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Concluiu também diversos cursos livres e oficinas como:

Lentes e Letras: Diálogos Entre a Fotografia e a Literatura. Com Tiago Santana, Edu Simões, Evandro Teixeira, Georgia Quintas e Maureen Bisilliat. | Centro de Pesquisa e Formação do Sesc - 2015;

Direção de Fotografia para Cinema e TV Digital. | Centro Cultural B_arco - 2018;

 

Projeto Fotográfico em Livro, Poéticas do Impresso e Alguns Exercícios com Wladimir Fontes. | Estúdio NU - 2018;

 

Intervenções Manuais em Fotografia com Carine Wallauer. | Casa Plana - 2018;

 

Mulheres no Audiovisual e suas representações nas artes, com ênfase no cinema no Brasil e no mundo, com Mariela Lamberti. | Centro de Pesquisa e Formação do Sesc - 2019;

 

Organização de Carreira e Difusão de Produção para Artistas Visuais. Uma visão do sistema de arte voltada para artistas, com Daniel Rubim. | Centro de Pesquisa e Formação do Sesc - 2019.

 

Se dedica à fotografia e ao audiovisual, experimentando diversas técnicas como a fotografia infravermelha, um projeto autoral que desenvolve desde 2011.

 

Tem seus trabalhos publicados em mídias digitais e impressas. Fotografou para ONGs e causas sociais como voluntária.

 

Participou de duas exposições coletivas no Brasil: Sobre as Coisas Incompreendidas - Casa Galeria Café, São Paulo (2010) e Varal Fotográfico - Amparo em Foco 3º Festival de Fotografia (2018).

 

Participou de concursos e teve seu trabalho selecionado no LensCulture Art Photography Awards (2018); LensCulture Street Photography Awards (2015); Varal Fotográfico - Amparo em Foco (2018) e na Convocatória PEF 2019 - Festival Internacional Paraty em Foco.

 

Realizou curtas-metragens e junto a sua equipe, assina a fotografia do curta HELENA, lançado em 2018 e premiado em 2019 na Mostra Criancine e Dália da Serra no 12º Curta Taquary Festival Internacional de Curta Metragem | Pernambuco - Brasil | nas categorias: Melhor Direção de Fotografia e Melhor Figurino.

 

Atualmente esta em fase de pré-produção de um documentário (lançamento previsto pra 2020/21).

Link:

brunamarques.com

Contato:

brunamarquesphoto@gmail.com