Anna Júlia Santos

Graduada em Audiovisual (Cinema, Rádio e TV) pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com ênfase em Direção de Fotografia e Montagem (2008 - 2014).

 

Como Diretora de Fotografia, assina o longa-metragem “Os Jovens Baumann” (2018, dir. Bruna Carvalho), selecionado para a mostra Caleidoscópio do 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e o curta-metragem “Mesmo com Tanta Agonia” (2018, dir. Alice Drummond), ganhador dos prêmios de Melhor Fotografia de Curta-Metragem na mostra competitiva do 51º Festival de Brasília e Melhor Imagem no Janela Internacional de Cinema do Recife.

 

Também fotografou outros curtas como “Sob o Céu do Atlântico” (2015, dir. Bruna Carvalho) e “Isabel” (2013, dir. Ana Paula Fiorotto), exibido no “25º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo” e “Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo”.

 

Como cinegrafista, operadora de câmera e assistente de câmera trabalha desde 2010 realizando documentários, séries de TV, webséries, reality shows, curtas e longas-metragens, videoclipes, publicidade, institucionais, DVD’s, dentre outros.

Link:

https://vimeo.com/annasantos


 

Contato:

(11) 99338-9119

annajusantos@gmail.com