Aline Biz

Criada em uma família do interior, nunca entendeu como a arte entrou na sua vida de forma tão essencial. Sua paixão sempre foi a fotografia. Com 15 anos, preferiu uma câmera a uma festa. Com 17, aprendeu a revelar filmes. Mudou-se para São Paulo aos 18, onde cursou Cinema.

 

Trabalhou como Diretora de Fotografia em mais de dez curta-metragens, além de ter dirigido inúmeros clipes. Trabalha na área de pós-produção há cinco anos, atuando como colorista.

 

Formada em Comunicação com habilitação em cinema e enfoque em Direção de Fotografia, em 2011. Seu primeiro contato com pós produção foi como assistente de colorista nos Estúdios Mega, em 2010.

 

Desde então, vem trabalhado como colorista em pós produtoras e também como freelancer. A lista de trabalhos como diretora de fotografia inclui o curta-metragem O Dia do Camelo (rodado em 35mm), o longa-metragem O Fantasma da Saudade no Vale da Morte (Melhor filme independente no Lisbon International Film Festival) e o curta-metragem M is for Mailbox (incluído no longa americano ABC's of Death 2.5) Já a lista de trabalhos como colorista inclui o longa Grab and Run, os curtas Raíz e Enquanto Falávamos de Borboletas, o piloto da série Nerd of the Dead, além das séries irlandesas Designing Ireland e Bridget and Eamon.

Link:

www.alinebiz.com 

www.facebook.com/alinebiz1

Contato:

biza.ab@gmail.com