Alícia Peres

Alícia Peres, Artista Visual e Documentarista, formou-se em Comunicação Social na PUC – SP e trabalhou como fotógrafa em diversos veículos tais como Jornal Brasil de Fato, Revista Educação e História Viva, entre outros.

 

Em 2001 tornou-se coordenadora de projetos na ONG ImageMagica. No ano de 2006 assume a coordenação do Núcleo de Documentários Fotográficos na mesma organização. Como produtora independente de imagens, atua com documentários e ficção.

 

As imagens e temas documentados por Alícia protagonizaram a abertura da campanha pelo Casamento Civil Igualitário no Brasil e foram também exibidas em exposições nacionais e internacionais.

 

Em 2012 Alícia iniciou uma itinerância com seu projeto Arqueologia do Desejo, em formato de intervenções urbanas. O Projeto esteve presente em todos os grandes festivais brasileiros, percorreu mais de 5 países e culminou na ocupação de uma piscina abandonada de 200 metros quadrados.

 

De 2010 a 2017 Alícia compôs a grade de professores da Escola Panamericana de Arte e Design. Entre 2015 e 2018 Alícia dirigiu a Bela Baderna, produtora multimídia, com os sócios Tobias Rodil e Gabriela Barreto. Alícia é integrante dos núcleos artísticos do Impulso Coletivo e Dual Cena Contemporânea, coletivos artísticos da cidade de São Paulo.

 

No ano de 2019 Alícia foi aprovada no curso de mestrado em Cinematografia Viewfinder. Nos próximos dois anos a fotógrafa complementará sua formação dentro desse programa Erasmus de estudos, passando por Irlanda, Hungria e Estônia.

Link:

aliciaperes.com.br

 

Contato:

(11) 98269-9667

fotografia@aliciaperes.com.br