Alice Jardim

Atua como profissional autônoma nas áreas de design gráfico, vídeo e fotografia, além de desenvolver pesquisas e trabalhos autorais no campo das artes visuais.

É graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e tem especialização em "Cinema, Vídeo e Fotografia: Criação em Multimeios" pela Universidade Anhembi Morumbi.

Atua como diretora geral, de fotografia e montadora de vídeos de ficção, documentais e experimentais. Seu documentário “Todavia” (2012) foi premiado com o 1º lugar na Mostra Competitiva Nacional do Festival Arte.Mov 2012, em Belo Horizonte, exibido no festival Hong Kong International Mobile Film Awards – HKIMFA e recebeu menção honrosa na 3ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano, realizada em outubro do mesmo ano.

 

Ainda em 2012, realizou sua primeira exposição individual de fotografia e vídeo, intitulada “DOBRA”, na Pinacoteca Universitária da Universidade Federal de Alagoas.

 

Em 2013, a videodança “Criatura”(2013), realizada em parceria com Nivaldo Vasconcelos e Carolina Brandão, foi selecionada para a Mostra Internacional de Videodança – Dança em Foco.

 

Foi diretora de fotografia e co-montadora do filme “MWANY” (2013), de Nivaldo Vasconcelos, eleito pelo juri oficial como melhor curta-metragem na mostra competitiva do III Festival de Cinema Universitário de Alagoas e foi contemplado com seis prêmios na IV Mostra Sururu de Cinema Alagoano, entre eles o de Melhor Fotografia e Melhor Plano Cinematográfico.

 

No final de 2013 lançou o documentário curta-metragem “Rua das Árvores”, contemplado na primeira edição do Prêmio Guilherme Rogato edital audiovisual da Prefeitura de Maceió. Em 2014, participou da residência artística promovida pela Mamute Estúdio Galeria, em Porto Alegre(RS), através do projeto Videoresidencia Território Expandido , premiado no Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais - 10ª Edição.

 

No mesmo ano, seu filme "Entre Céus" foi premiado na V Mostra Sururu de Cinema Alagoano em três categorias: Melhor Montagem, Melhor Fotografia e Melhor Documentário. Em 2015, o filme “Entre Céus” recebeu o troféu Cine Memória de Melhor Documentário do 4º Curta Brasília..

​​
Link:

https://www.alicejardim.com/audiovisual

https://www.youtube.com/watch?v=fYS3lEngAg0&feature=emb_logo

Contato:

Instagram: @alicejardim